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hospitalidade@ibhe.com.br

Informes

É através do estudo, das pesquisas e opiniões diversas que construímos a cultura da hospitalidade nas empresas e nos negócios. Se quiser, você pode mandar seus artigos, estudos ou informar-nos sobre alguma notícia ou pesquisa. Basta enviar suas informações para: hospitalidade@ibhe.com.br

Mobilidade corporativa, relações de hospitalidade entre Stakeholders e a nova classe média: um estudo de casos múltiplos

Mobilidade corporativa, relações de hospitalidade entre Stakeholders e a nova classe média: um estudo de casos múltiplos

Cintia Goldenberg

Estudos || Hospitalidade

A presente pesquisa aborda a mobilidade corporativa, deslocamentos de pessoas motivados por trabalho em nome de dada organização e as relações existentes entre diferentes stakehoders que particiapm do processo. Esta mobilidade está cada vez mais presente no cenário empresarial nacional e internacional, impulsionado pela globalização, pela internacionalização da economia e pelo crescimento de economias emergentes. A questão do estudo é avaliar a seguinte questão: De que forma a gestão das experiências de hospitalidade no processo de prestação de serviços na mobilidade corporativa contribui para a competitividade? - Tese de Mestrado

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15 MAI, 19
Fleury é eleita a empresa mais hospitaleira do Brasil

Fleury é eleita a empresa mais hospitaleira do Brasil

Roberta Massa B. Pereira

Notícias || Hospitalidade

Pela sétima vez consecutiva, a marca de medicina diagnóstica é reconhecida como referência de cuidado e acolhimento pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE) A marca Fleury Medicina e Saúde foi eleita a empresa mais hospitaleira do Brasil pela sétima vez consecutiva, segundo pesquisa Hospitalidade Empresarial, conduzida pelo Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial (IBHE). O levantamento de 2018 contou com a participação de 192 empresas de 38 segmentos e mais de 500 profissionais respondentes de diferentes áreas e cargos dos setores da Indústria, Comércio e Serviços. O estudo aponta as tendências desta cultura por meio das ações promovidas pelas instituições brasileiras, tanto com o público externo quanto com os seus colaboradores. A pesquisa IBHE acontece há 10 anos, mas esta é a 7ª edição da premiação, que tem o objetivo de homenagear as cinco empresas mais hospitaleiras do País, bem como os três profissionais mais hospitaleiros, com destaque para o Fleury em todos os anos. A percepção da hospitalidade se mede, de acordo com o público votante, pelo interesse genuíno ao ouvir (35%), atenção aos detalhes (26%), tom da voz durante o atendimento (25%), palavras utilizadas (6%), agilidade na resposta (6%) e linguagem corporal quando presencial (2%). Todos os entrevistados consideram a hospitalidade muito importante (91%) ou importante (9%) para a experiência como clientes. Fundado em 1926 pelo médico Gastão Fleury, a empresa - na época apenas um laboratório de análises clínicas - já nasceu com o DNA do acolhimento. De acordo com o diretor de Comunicação, Relações Institucionais e Relacionamento com Clientes do Grupo Fleury, William Malfatti, é preciso acolher as pessoas que recebemos todos os dias para gerar bem-estar. “O reconhecimento vai além da excelência médica e técnica que entregamos para a solução diagnóstica de cada caso ao longo dos nossos 93 anos de história. É reflexo da cultura de cordialidade instalada na nossa instituição, pois temos a plena consciência de que atuamos em um segmento extremamente relevante na vida das pessoas”, completa. Sobre o Fleury Medicina e Saúde Referência nacional em Medicina Diagnóstica e de Precisão, o Fleury oferece 3,5 mil testes em 37 diferentes especialidades médicas. Entre as recentes inovações ofertadas está a plataforma Fleury Genômica, canal dedicado a atender com excelência clientes e médicos e que possibilita a realização de testes genéticos em amostra de saliva, sangue e biópsias inteiramente online, mediante pedido médico para clientes situados em qualquer região do País e do mundo. Também é precursor no conceito de Centro Integrado de Medicina Diagnóstica, que oferece uma solução diagnóstica completa, assessoria médica e serviços singulares, como a Vila da Saúde, para atendimento infantil; Gestar Fleury, dedicado à medicina fetal; Imagem Osteomuscular, dedicado a doenças osteomusculares; entre outros. O Fleury tem unidades de atendimento nos municípios de São Paulo (SP), Santo André (SP), São Bernardo do Campo (SP), São Caetano do Sul (SP), Barueri (SP), Cotia (SP), Campinas (SP) e Jundiaí (SP), além de Brasília (DF). Fonte: Assessoria de Comunicação Fleury - 26.03.2019.

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30 MAR, 19
Prêmio IBHE elege Outback como uma das empresas mais hospitaleiras do Brasil em 2019

Prêmio IBHE elege Outback como uma das empresas mais hospitaleiras do Brasil em 2019

Portal Nacional de Seguros em 28 de Março 2019

Notícias || Hospitalidade

Instituto Brasileiro de Hospitalidade Empresarial entregou o Prêmio IBHE de Hospitalidade ao Outback Steakhouse Brasil, reconhecendo o alto padrão do serviço oferecido pelos restaurantes da marca e a excelência do atendimento. O prêmio é resultado de uma pesquisa eletrônica realizada pelo Instituto. Além do restaurante de temática australiana, outras cinco empresas receberam o prêmio. Segundo Pierre Berenstein, CEO da Bloomin’ Brands no Brasil, grupo detentor da marca Outback, “esta conquista é resultado de uma equipe de outbackers que trabalha diariamente para proporcionar uma experiencia única aos nossos clientes, por meio de um ambiente acolhedor e atendimento personalizado. O prêmio nos dá muito orgulho e reforça que a hospitalidade faz parte do nosso DNA”. A pesquisa IBHE sobre Hospitalidade Empresarial foi realizada entre os meses de outubro e dezembro de 2018 e contou com 500 representantes de empresas de diferentes segmentos e cargos. O levantamento acontece desde 2009 e tem como objetivo promover a cultura da hospitalidade nas empresas através de processos mais eficientes, profissionais com prazer em servir, ambientes e comunicação mais calorosa, tornando as corporações mais genuínas e cuidadosas em sua cadeia de valor.

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30 MAR, 19
PERFUME DO MUNDO: CONSUMO DE EXPERIÊNCIAS DE MARCA PELO OLFATO

PERFUME DO MUNDO: CONSUMO DE EXPERIÊNCIAS DE MARCA PELO OLFATO

Guilherme Nery Atem e Fernanda Ferreira de Abreu

Estudos || Corporativo

Este trabalho enfoca a análise das relações entre consumo de experiências e o sentido humano do olfato. Nosso objetivo principal é mapear o que se tem produzido sobre tal relação a partir de diferentes recortes disciplinares. Só recentemente as ciências humanas e sociais, em geral, e o marketing e a publicidade, em particular, vêm se interessando pelo olfato. Daí trazermos esta discussão, com uma pesquisa de caráter exploratório, seguindo as principais formulações teóricas e complementando-a com exemplos de casos em pontos de venda, mais especificamente

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04 MAR, 19